Em um futuro não muito distante, motores a combustão serão peças de museu

Baixa autonomia, tempo de recarga das baterias e, principalmente, preços são as principais desvantagens dos carros elétricos em relação aos veículos com motor a combustão.
Todos estes fatores mudam rapidamente e irão revolucionar o mercado de veículos em todo o mundo.
Em três anos e-cars serão mais baratos que seus concorrentes movidos a derivados de petróleo
Como?
Enquanto em 2015 as baterias ainda eram 57% do custo de um carro elétrico de médio tamanho, hoje elas já representam 33% e em 2025 serão apenas 20%.
Tempo de recarga?
As novos superfast chargers já conseguem uma carga total em 20 minutos e novas gerações de baterias poderão ser recarregadas em até 5 minutos. Curiosamente, uma das desvantagens do carro elétrico transforma-se então em vantagem. Quanto tempo você gasta na bomba de gasolina para encher o tanque?
Custos de produção menores, simplicidade e confiabilidade do motor elétrico, menores custos de manutenção e, last but not least, radical redução da poluição (emissões e sonora): racionalidade econômica e meio ambiente, dois lados da mesma moeda, revolucionando a industria automobilística.
Assim como os aplicativos de bikes e patinetes eletrônicas, o carros compartilhados também serão realidade em breve, certo?!
Exatamente.
As três grandes tendências no transporte individual são a eletrificação, o compartilhamento (car sharing) e os veículos autônomos. Conjuntamente elas revolucionam a forma como usaremos carros no futuro não tão distante. Migraremos do motor a combustão para os motores elétricos, da propriedade para o compartilhamento do veículo e dirigir deixará de ser uma tarefa dos humanos.